sábado, 17 de abril de 2010

Victoria & Albert Museum expõe guarda-roupa de Grace Kelly



O Victoria & Albert Museum (V&A) de Londres apresenta, a partir deste sábado, 17, as mais belas roupas usadas pela elegante Grace Kelly, atriz americana que se tornou princesa de Mônaco.

A exposição presta homenagem a "uma das raras mulheres que merecem o título de ícone da moda", segundo a curadora Jenny Lister. "É muito difícil, hoje, encontrar alguém de quem nos lembremos da mesma maneira de há 50 anos", disse ela.

A exposição apresenta sucessivamente as roupas usadas por Grace Kelly em seus filmes hollywoodianos, em especial o último, High Society, assim como as mais formais, de princesa de Mônaco.

A exposição destaca seu estilo de simplicidade e elegância, que conservou após o casamento com o príncipe Rainier III, em 1956. "Tenho necessidade de usar coisas simples", havia dito, um dia, a princesa.

Entre os 40 modelos expostos, pode-se admirar os assinados por Yves Saint Laurent, Chanel, Givenchy, e Christian Dior. A mostra apresenta, também, acessórios considerados perfeitos no corpo da princesa, como as famosas bolsas Hermès rebatizadas "bolsas Grace Kelly", que usava em numerosas ocasiões.

A exposição no Victoria & Albert Museum de Londres vai até 26 de setembro de 2010.



*Fala sériioo, as roupas da Grace Kelly eram TDB! eu queriia pra mim *-* aai como eu queriia ir pra Londres *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário